(44) 3246 1481 (44) 3031 6148 (44) 9 9104-3704

Rua São João, nº 635 - Maringá - PR

Blog

Dia das crianças: uma data para comemorar

10 de out
|
COMPARTILHE

O dia das crianças é anualmente comemorado no dia 12 de outubro aqui no Brasil. Essa data, para muitas crianças, é o grande dia em que ela ganha o tão esperado presente do dia das crianças. Afinal, ela esperou o começo do ano todo para esse dia chegar! Mas, certamente, você pode não saber o real significado da comemoração desta data. Se ainda não sabe, continue acompanhando e descubra.

O início da data do Dia das crianças

No dia 5 de novembro de 1924, houve a então oficialização do Decreto de Lei nº 4867. Onde se decretou o dia 12 de outubro oficialmente o dia das crianças aqui no Brasil. Porém, a data ficou realmente conhecida e comemorada a partir de 1960, após uma grande campanha a fim de aumentar as vendas de duas grandes empresas do ramo infantil.

A partir desse ano, a data ficou marcada pela entrega de presentes às crianças.

Comemoração em outros países

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Universal da Criança no dia 20 de outubro. Essa data foi criada a fim de homenagear o dia da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, que se realizou nessa mesma data em 1959.

Em países como Angola, Portugal e Moçambique, adotaram o dia 1º de junho como o Dia das crianças. Nos Estados Unidos, a data é comemorada no 1º domingo de junho, podendo variar de estado para estado dentro do território americano.

No dia das crianças, muito além de presentes

Contudo, o dia das crianças acima de tudo, deve servir de alerta para as diversas defasagens que hoje encontramos no âmbito infantil. Desde a precariedade na educação, até a exploração do trabalho infantil que ainda hoje é uma grande realidade.

E para comemorar esse dia tão especial, que tal montar um dia de divertidas atividades ao ar livre? Brincar faz parte do dia a dia da criança, e não pode ficar de fora da comemoração. Para te ajudar, confira AQUI diversas opções de brincadeiras super divertidas para fazer com a criançada ao ar livre.

Mas se você, além disso tudo também quer dar aquele presente especial para seu filho ou filha, certamente você poderá investir em um tempo só de vocês para fazer o próprio presente a mão. Abaixo você vai encontrar dicas de presentes lindos que podem ser feitos em casa, por você e por eles:

Boneca feita de pano: além de linda e artesanal, você estará estimulando a criatividade da criança, além disso ela terá todo orgulho de fazer sua própria boneca.

Carrinho de madeira: outra ótima opção de brinquedo que estimula a coordenação motora da criança.

Passeio no local favorito: um simples passeio para o local favorito deles pode se tornar um dia inesquecível.

Esperamos ter ajudado você a encontrar a melhor opção para comemorar o dia das crianças ao lado deles. E para saber mais, assine nossa newsletter e continue acompanhando nosso blog.

Posts Relacionados

O que fazer nas férias em Maringá

16 | jan

As férias de verão pedem um planejamento, e Maringá conta com várias atividades para fazer com os pequenos durante esse período. Dessa forma,...

5 canais educativos do YouTube para as crianças

16 | dez

Prender a atenção das crianças está cada vez mais difícil. Não é qualquer coisa que atrai os olhinhos curiosos dos pequeninos, geralmente para...

Alimentação infantil: 10 mandamentos

10 | dez

O exemplo é a melhor forma de se ensinar uma criança. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Se sua resposta for “muitas vezes”, é porque...

Voltar

Faça sua Pré-Matrícula!

Preencha o formulário e entraremos em contato com você assim que começar o período de matrículas!

Faça parte da nossa lista de amigos e receba os melhores conteúdos sobre educação e infância