(44) 3246 1481 (44) 3031 6148 (44) 9 9104-3704

Rua São João, nº 635 - Maringá - PR

Blog

5 Atividades para as férias de verão

02 de dez
|
COMPARTILHE

As férias de verão estão chegando, e com a criançada toda em casa, ter um roteiro de brincadeiras e atividades para extravasar toda a energia é muito importante. Afinal, verão é sinônimo de muita diversão e dias lindos e ensolarados. Então, para te ajudar nessa tarefa, preparamos 5 dicas de atividades para fazer nas férias, e garantir a diversão. Confira!

 

1. Piquenique uma atividades para as férias

Reunir os amiguinhos e fazer um piquenique no parque é uma ótima opção. Além de ser ao ar livre, o que é muito bom para os dias quentes de verão, é também uma forma de correr e gastar energia. Ah, mas faça com que a hidratação seja garantida. Com água, sucos e frutas, que ajudam nesse processo. Além disso, não esqueça de usar protetor solar, bonés ou chapéus. 

 

2. Jardinagem uma ótima opção para as férias

Quem é que não gosta de poder ficar em contato com flores ou hortaliças? Ver a sementinha crescer e virar uma linda plantinha? E para as crianças, isso é ainda mais especial, pois para eles toda e qualquer novidade é uma descoberta incrível. A jardinagem pode trazer muitos benefícios para as crianças, tanto por ser uma atividade onde ela pode desenvolver diversos sentidos, e ainda você pode garantir uma alimentação saudável a partir de alimentos orgânicos.

 

3. Guerra de bexigas d’água

Água é sempre uma boa ideia! Ainda mais quando o dia esta propício, como um belo dia de verão. Sem falar que as crianças adoram poder se divertir e se molhar, tudo em uma brincadeira só. De uma forma fácil e lúdica, as bexigas d’água refrescam e garantem diversão para os pequenos. Então, que tal convidar os amigos e montar equipes para uma guerra de bexigas? 

 

4. Ir ao parque é uma ótima atividade para as férias

Ar livre é essencial para os pequenos, ainda mais durante as férias. Ficar trancado em casa vendo tv ou no celular o dia todo além de nada saudável, é também um atraso para o desenvolvimento motor da criança. Mesmo que algumas prefiram esse tipo virtual de diversão, levar ao parque por algumas horas deve ser incluído na rotina durante as férias. 

 

5. Andar de bicicleta opção divertida de atividades para as férias

A bicicleta sempre está entre as melhores opções de se divertir e praticar um exercício físico durante as férias. Ainda mais quando o passeio é acompanhado da família toda! É uma ótima opção para fazer todo mundo sair do sofá e praticar um exercício. Então já vai tirando a bike da garagem e garanta a diversão dos pequenos e da família toda.

 

Que tal estimular ainda mais a criatividade deles durante as férias? Para os dias de chuva, em que ficar em casa é a única opção, não deixe que se torne um dia chato. Aqui nesse artigo você encontra 6 dicas de atividades para estimular a criatividade deles. Confira!

 

Gostou das nossas dicas de atividades para as férias? Você tem mais alguma que possa complementar essa lista divertida? Conta para nós nos comentários. E continue acompanhando nosso blog!

 

Posts Relacionados

O que fazer nas férias em Maringá

16 | jan

As férias de verão pedem um planejamento, e Maringá conta com várias atividades para fazer com os pequenos durante esse período. Dessa forma,...

5 canais educativos do YouTube para as crianças

16 | dez

Prender a atenção das crianças está cada vez mais difícil. Não é qualquer coisa que atrai os olhinhos curiosos dos pequeninos, geralmente para...

Alimentação infantil: 10 mandamentos

10 | dez

O exemplo é a melhor forma de se ensinar uma criança. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Se sua resposta for “muitas vezes”, é porque...

Voltar

Faça sua Pré-Matrícula!

Preencha o formulário e entraremos em contato com você assim que começar o período de matrículas!

Faça parte da nossa lista de amigos e receba os melhores conteúdos sobre educação e infância