(44) 3246 1481 (44) 3031 6148 (44) 9 9104-3704

Rua São João, nº 635 - Maringá - PR

Blog

5 canais educativos do YouTube para as crianças

16 de dez
|
COMPARTILHE

Prender a atenção das crianças está cada vez mais difícil. Não é qualquer coisa que atrai os olhinhos curiosos dos pequeninos, geralmente para isso acontecer deve ter som, cor e movimento. E onde podemos encontrar esses 3 elementos juntos? Em vídeos! Existem diversos canais no YouTube que oferecem conteúdos educativos para os pequenos. E para te ajudar, preparamos uma pequena lista com 5 canais educativos para as crianças. Confira só!

 

1. Canais educativos: Mundo Bita (Link para o canal aqui)

O canal do Mundo Bita é muito comum entre as crianças mais novas. Suas musiquinhas são de fácil assimilação, e com cores e movimentos que encantam as crianças. Com temas variados, os vídeos falam sobre animais, amizade, família entre outros temas muito educativos. O canal também conta com participações especiais na Rádio Bita, cantores e cantoras de sucesso participam e programavam suas músicas ao lado do personagem. Então vale a pena conferir.

canal educativo

2. Canais educativos: Palavra Cantada (Link para o canal aqui)

Com vídeos novos toda a quinta feira, o canal Palavra Cantada traz cantigas animadas e educativas para todas as horas do dia da criança. Desde a hora de acordar até a hora do banho antes de dormir. Assim, a criança se sente animada a realizar suas atividades do dia com música e diversão.

canal educativocanal educativo

3. Canais educativos: Galinha Pintadinha (Link para o canal aqui)

Um clássico que encanta crianças e adultos, a Galinha Pintadinha com suas músicas animadas e coloridas, diverte os pequenos. Pois seus temas de brincadeiras que passam de geração em geração, fazem com que as crianças se divirtam ao som de cantigas que seus pais brincavam quando crianças.

canais educativos

4. Bob Zoom (Link para o canal aqui)

Uma formiguinha aventureira e muito divertida! O canal do Bob Zoom é uma ótima opção para as crianças menores. Pois seus vídeos de cantigas fazem os pequenos dançar e se divertir muito. Além disso há as opções do canal em outras línguas como inglês, espanhol e coreano.

canais educativos

5. Bellinha a ovelhinha (link para o canal aqui)

Com músicas que ensinam e divertem ao mesmo tempo, o canal da Bellinha a ovelhinha auxilia no desenvolvimento dos sensos de respeito e igualdade. Vídeos com função de karaokê fazem a criançada soltar a voz a cantar com a ovelhinha.

canais educativos

Essas foram apenas algumas dicas de canais educativos para as crianças. Mas lembre-se, nenhuma criança deve ficar por muito tempo em frente ao celular ou computador. Pois a infância é o momento de descoberta e muita brincadeira. Estimule atividades com brincadeiras ao ar livre também, então para te ajudar confira nossas dicas de brincadeiras ao ar livre aqui.

 

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos direcionados às crianças e aos pais.

Posts Relacionados

O que fazer nas férias em Maringá

16 | jan

As férias de verão pedem um planejamento, e Maringá conta com várias atividades para fazer com os pequenos durante esse período. Dessa forma,...

Alimentação infantil: 10 mandamentos

10 | dez

O exemplo é a melhor forma de se ensinar uma criança. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Se sua resposta for “muitas vezes”, é porque...

5 Atividades para as férias de verão

02 | dez

As férias de verão estão chegando, e com a criançada toda em casa, ter um roteiro de brincadeiras e atividades para extravasar toda a energia é...

Voltar

Faça sua Pré-Matrícula!

Preencha o formulário e entraremos em contato com você assim que começar o período de matrículas!

Faça parte da nossa lista de amigos e receba os melhores conteúdos sobre educação e infância