(44) 3246 1481 (44) 3031 6148 (44) 9 9104-3704

Rua São João, nº 635 - Maringá - PR

A Nossa Escola

Nossa História

O Centro de Educação Infantil Sonho Mágico foi fundado em 1995 como um centro especializado para crianças de 1 a 6 anos de idade. No ano de 2003 foi adquirido pelos atuais proprietários e, a partir daí, foi introduzida uma série de mudanças e inovações que coloca a escola como um referencial na comunidade.

Realizou-se uma ampla reforma na estrutura física, a proposta pedagógica foi reformulada e o corpo docente profissionalizado. O objetivo da escola é que esta seja uma extensão da família considerando-se os cuidados, princípios e valores, e ao mesmo tempo, o local onde as crianças possam adquirir conhecimento formal e se desenvolver de maneira permanente e equilibrada.

O trabalho desenvolvido nos últimos dezesseis anos demonstra o compromisso e a responsabilidade de cuidar e educar das nossas crianças e os resultados têm sido muito recompensadores. Entretanto, temos a plena convicção de que ainda há muito por fazer e somos conscientes do papel da escola na transformação positiva da sociedade e na realização do potencial de cada indivíduo.

Assim, convocamos todos os nossos funcionários, colaboradores, pais e amigos para que ajudem nesta grande empreitada. Encaremos o desafio!

“A escola tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, ética e moral”.

(Anísio Teixeira)

Metodologia

Nossa escola trabalha segundo o referencial curricular nacional para a educação infantil, proposto pelo ministério da educação, cuja nova função da pré-escola está associada a padrões de qualidade tanto no educar quanto no cuidar.

Essa qualidade advém de concepções de desenvolvimento que consideram as crianças nos seus contextos sociais, ambientais, culturais e, mais concretamente, nas interações e práticas sociais que lhes fornecem elementos relacionados às mais diversas linguagens e ao contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma.

Nossa preocupação é de tornar acessível a todos os nossos alunos, elementos da nossa cultura que enriquecem seu desenvolvimento e inserção social. Cumprindo um papel de socializadora, propiciando o desenvolvimento da identidade, por meio de aprendizagens diversificadas realizadas em situações de interação.

Procuramos oferecer ao nosso aluno, condições para sua aprendizagem, que ocorre a todo momento, desde brincadeiras até situações pedagógicas intencionais e aprendizagens orientadas pelas professoras. É importante ressaltar, porém, que essas aprendizagens, de natureza diversa, ocorrem de maneira integrada no processo de desenvolvimento infantil.

Nesse sentido, sempre fazemos de uma maneira lúdica e buscando estimular todas as maneiras possíveis de se aprender sobre algo, usando todos os sentidos, deixando-as, manusear, degustar, cheirar e ouvir.

Em outras palavras, o aprendizado é centrado no sócio-interacionismo, não nos esquecendo que criança é criança e que aprende melhor brincando.

Michelle Cristine Coradin Nicchio

Diretora

Faça sua Pré-Matrícula!

Preencha o formulário e entraremos em contato com você assim que começar o período de matrículas!

Faça parte da nossa lista de amigos e receba os melhores conteúdos sobre educação e infância